FIQUE BEM INFORMADO

Neste blogue há diversas informações cotidianas relevantes. São crônicas, artigos e textos que escrevi, ou li em algum site e achei importante corpartilhá-los. Na maioria, expressam a mais pura Questão Social. São informativos sociais, de utilidade pública, que esclarecem dúvidas que, muitas vezes, não são discutidas, mas deveriam.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

E a violência continua...

É hora de dar um basta na violência. Me revolta o estomago ver homens batendo em mulheres, genitores espancando seus filhos, mulheres sendo ridicularizadas por outras mulheres, assaltos seguidos de morte, torcidas de futebol se mutilando...

Cansei de tanta violência.

Próximo a minha casa já presenciei todos esses atos de violência. Sinto medo quando tenho que sair cedo da manhã para o trabalho, pois seguidamente presencio assaltos seguidos de violência e já fui quase-vítima de alguns, mas sempre me safei, graças a Deus; não mando meu filho sozinho na venda e fico preocupada com a ida e o retorno dele da escola;

Muitas amigas minhas estão desenvolvendo a Síndrome do Pânico, mas o que podemos fazer? Rezar! Rezar para Deus nos proteger e nos colocar no local certo na hora certa. Não compete a nós “plebeus” resolver isso, mas podemos exigir que o governo aumente a segurança.

É claro que o fato de não comprar produtos que não saibamos qual a procedência também ajuda, pois assim não incentivamos mais roubos e nem nos tornamos cúmplices. Denunciar pessoas suspeitas também é importante, mas é só isso e ponto. Podemos, como alternativa, aderir a onda de entrar em academias e fazer cursos de defesa pessoal. No entanto, contra uma arma não podemos fazer nada. É isso ai, vamos então nos cercar de grades, cercas elétricas e criar cães ferozes, nos tornar prisioneiros da sociedade, pelo menos assim, poderemos estar seguros em nossas próprias casas. Será possível?!


Por Patrícia Py, 13 de abril.

Sem comentários: