FIQUE BEM INFORMADO

Neste blogue há diversas informações cotidianas relevantes. São crônicas, artigos e textos que escrevi, ou li em algum site e achei importante corpartilhá-los. Na maioria, expressam a mais pura Questão Social. São informativos sociais, de utilidade pública, que esclarecem dúvidas que, muitas vezes, não são discutidas, mas deveriam.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A mãe natureza reclama...

O que está acontecendo com o mundo?

É comum, atualmente, recebermos notícias de grandes desastres naturais como vulcões adormecidos por séculos entrando em erupção; terremotos aterrorizantes que destroem cidades inteiras e geram milhares de mortos; temporais que causam inundações absurdas e deixam centenas de pessoas desabrigadas; ciclones e furacões que devastam Estados em série.
Porque isso tudo ocorre? São realmente desastres naturais?
Uma pergunta completa a outra. Não, não são desastres naturais, pois toda essa “revolta” da natureza está ocorrendo devido o alto índice de desmatamento e poluição. Os culpados somos nós e a mudança deve iniciar imediatamente, através da separação dos materiais recicláveis, da conscientização das crianças que não se pode jogar lixo no chão, de denuncias de empresas que jogam material poluído em rios e mares e etc.
Uma coisa devemos ter certeza: está na hora de mudar! Às vezes, tenho a impressão que Deus está nos dando mais uma chance e sacudindo o planeta dizendo:

- “Mudemmmmmmmmmmmmmmm”!

Penso em toda está campanha mídiática falando que o final do mundo será em 2012, o que é um absurdo, é claro. O final será um pouco depois. Nós estamos acabando com o planeta. Quase ninguém se importa com o meio ambiente.
Plantar árvores, também, seria uma boa alternativa, pois se cada pessoa do mundo plantasse ao menos duas arvores o ar poderia estar transformando o ar e a camada de ozônio poderia, de repente, reduzir.
A camada de ozônio da Antártica foi registrada como a terceira maior do mundo em 2003. A temperatura aumentou, as geleiras estão derretendo, os animais morrendo e a Antártica está desaparecendo.
Da década de 90 até o início da atual década as mortes, por desastres naturais, foram estimadas em 662 milhões afetando mais de 2 bilhões de pessoas.
O homem desmata e polui; A poluição não é reduzida, pois não há árvores suficientes para – resumidamente – a “purificação do ar”, fato que gera o aquecimento global, que “revolta” a natureza que, por fim, afeta o homem. Simples, não!?
O Brasil sempre foi isento de desastres proporcionalmente graves, mas agora é vítima de terremotos, sendo que não havia fissuras de placas tectônicas nesta regiam décadas atrás, no entanto elas se moveram; ciclones, inundações, grandes tempestades e ventanias, inclusive no nosso Estado. Felizmente, as pessoas promovem campanhas a favor da natureza, mas agora é a hora de todos juntos unirmos forças e mudar a mentalidade mesquinha do homem e iniciar o reflorestamento, promovendo muitas outras ações que ajudarão a preservar o nosso planeta e quem sabe, assim, poderemos perpetuar a vida dele por mais algumas décadas.

 

Tenho medo das coisas que meu filho irá presenciar!

Obs: Fiquei chocada com o marcante fato que está ocorrendo no Rio de Janeiro. É triste ver que pessoas perderam toda sua família, crianças ficaram orfãos, pais ficaram sem seus filhos e esposa, mas, infelizmente, esta é a colheita do que o próprio homem plantou.   

Por Patrícia Py, 12 de abril de 2010, 23:27 min.

Sem comentários: